terça-feira, 2 de novembro de 2010

Celebritismo não!


Ontem li uma pequena reportagem nessas revistinhas de metrô que me chamou a atenção, concordei com tudo o que a Claudia Cataldi escreveu. Acho que alguns de vocês tbm concordarão (eu acho).

"Em alguma situação da vida, já teve a sensação da vítima estar curtindo ser alvo de algum problema só para aparecer na televisão?"
Pois bem, também percebo isso com frequência e em casos em que a vítima deveria realmente se sentir mal por aquilo estar acontecendo com ela (ou seja, nas situações mais impróprias).

"O que me leva a crer que estamos mesmo vivendo a era das pseudo celebridades"
Isso é bem verdade, tanto coisa (melhor, tantas pessoas) que não sei o que estão fazendo na televisão, pois nem talento têm. E o pior é que só estão lá porque "nós" não sabemos dar valor a verdadeiros talentos.

"Entitulei como a ERA DO CELEBRITISMO. E diferencio assim pq senão cairei, no lugar comum me referindo a essas pessoas sem valores como celebridades, e tenho uma definição que não gostaria de contaminar, com gente desse tipo.
Celebridades para mim são pessoas que dedicam suas vidas aos outros.
São pesquisadores, que em nome da ciência devotam seu tempo; são anônimos que se arriscam para salvar; são tantos pais e mães de família que mesmo ganhando pouco, não se vitimizam e buscam ter alegria no dia a dia; são os bons médicos; bons professores, bons, bons, bons, essas são as verdadeiras celebridades"
Concordo, não tenho nem muito o que falar desse trecho, porém incluo como celebridade os verdadeiros artistas, aqueles que lutaram para chegar onde chegaram sem chamar atenção com algum tipo de polémica, aqueles que as pessoas reconhecem, que lembram delas por terem feito coisas boas,  aqueles que verdadeiramente admitem que são famosos devido aos fãs, esses artistas que não se diferenciam das outras pessoas, que não se acham os donos do mundo (porque realmente não são) são celebridades sim, pois são simples, pois são pessoas humanas, pois ajudam o próximo e mesmo com todo dinheiro e fama não se renderam ao mundo das drogas e sim preferiram ajudar o próximo. Não são tão celebridades como médicos e bombeiros (na minha opinião), mas são muito diferentes desses artistas de merda sem talento, sem escrúpulo que se acham melhores que os outros e menosprezam todo tipo de ser vivo que tenta se aproximar. (isso é o fim) e não querendo falar mal do nosso Brasil, como têm artista assim aqui e como os brasileiros ficam cheirando eles.
Agora, porque eu admiro os bombeiros até mais do que os médicos? Por que são pessoas que lutam pela vida do próximo arriscando sua própria vida, eles entram numa casa em chamas sabendo que podem não retornar, mas preferem morrer tentando e se entristecem de verdade quando não conseguem. (claro q estou falando do verdadeiros bombeiros). E não entendo porque engrandecem tanto os policiais e quase não falam desses heróis!
"...esses sim são celebridades, não a mocinha que começou a namorar um figurão importante e por essa única "qualidade" ganhou o lugar mais importante da empresa; ou ainda o sujeito que colou na pessoa certa e igualmente passou a frente dos que lutam com competência. Ou ainda aquele filhinho de papai que paga para conseguir a fama tirando a vez de quem realmente tem talento e lutou aos poucos para alcançar seus objetivos ou simplesmente aquela garotinha bonitinha que não sabe porcaria nenhuma, mas que deu encima do chefe. Esses são os que chamarei de celebritistas. Os que só por caminhar com o cachorro na calçada ou ir ao mercado comprar pão, passam a ser idolatrados.
Fato, né? Alguém aqui já passou por alguma dessas situações? Talvez você nem saiba, mas já tenha passado sim.
Gente que em alguns casos, em nada contribui para a melhora do mundo, física nem conceitualmente. Gente que só vê o próprio umbigo, e só se preocupa com o espelho e com a próxima capa de revista.
Preciso dizer mais alguma coisas?
Nosso planeta já não comporta celebritismo, e eles dependem de mim e de você, são produtos, faça a sua escolha!


Bom é isso, gostei muito das palavras dessa jornalista, encontrei nessa reportagem minha opinião sobre esse tipo de pessoa.

Agora, Meus parabéns a todos esses seres incríveis que mesmo com tudo de ruim  que anda acontecendo no nosso país não perdeu a fé, não perdeu a vontade de lutar, a vontade de ajudar até mesmo aqueles que ñ querem ser ajudados. Vocês sim são as verdadeiras celebridades.

SO LONG!!!!!!!!



Um comentário:

  1. Bo, de fato, mas isso é algo cultural que as proprias pessoas criam, as pessoas que viraram sangue sugas de muitos que nem curtem isso, então logo aparecem os aproveitadores, mas c/ todo alimentando a mídia, comprando suas revistas de fofoca, isso nunca vai acabar, isso vai da consciência das pessoas e as pessoas vivem em torno disso, como se não tivessem vida própria, os conceitos estão totalmente errado, se fosse pela obra em si de um artista de verdade que chamasse atenção, tudo bem, mas são um monte de nada sem talento algum e as pessoas preocupadas com o que elas vão jantar.
    E na verdade isso só funciona mesmo como desvio de atenção para coisas mais importantes, de fato, é uma forma arquitetada, de deixar a pessoa mais ignorante.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!