segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Death Note, o mal que serveria para o bem?


Hello!
Hoje decidi falar sobre o DEATH NOTE, um mangá que estou lendo que é muito interessante, tão interessante que mexeu com a minha cabeça para virar post.

Death Note, (caderno da morte em português) conta a história de um rapaz de 18 anos que encontra m Death Note e com isso tenta transformar o mundo em um lugar perfeito, no mundo ideal sem crimes. Ele vai escrevendo o nome de criminosos no caderno e assim eles vão morrendo. Com tudo isso, "Kira" (nome que deram ao assassino de assassinos) se torna um criminoso perseguido pela policia japonesa e por um detetive super phoda, só que as coisas não são tão simples assim, já que ele é filho de uma pessoa que trabalha na policia japonesa e que ajudou o pai várias vezes nas investigações.
Com a situação, ele tem 2 "vidas" por conveniência. É Light,  o rapaz que logo logo começa a trabalhar na policia japonesa com o pai tentando capturar Kira e o próprio Kira, o criminoso amado por muitos e odiado por todos aqueles que colocam a lei em primeiro lugar.
Bom acho que esse resumindo já dá para o que eu quero, rs se alguém se interessar, AQUI tem tudo sobre o mangá que virou filme (ainda não assisti).

A questão é: Você como um cidadão comum ficaria a favor ou contra Kira?
Se você fosse Light também se transformaria em um assassino de criminosos da pior espécie ? Mesmo sabendo que você acabará entrando na mesma classificação de alguns deles (assassino em série) diante a lei? Você teria coragem de usar o caderno da morte? Para salvar o mundo ou em beneficio próprio?

Eu lendo o mangá pensei logo: ah fala sério! esses policiais estão contra uma pessoa que de uma certa forma está ajudando eles? Aí parei e pensei: Se bem que esse é o trabalho deles, lá no Japão as coisas devem ser levadas a sério e de uma certa forma, mesmo que o Kira esteja em busca de um mundo melhor, ele ñ deixa de ser um criminoso para os policiais.
Mas confesso que eu ficaria a favor de Kira, afinal moro no Brasil onde a lei não funciona e seria perfeito se existisse alguém para matar todos esses filhos da **** que estupram os indefesos, que matam por brigas bobas, que jogam crianças do 6° andar, que matam suas esposas na frente dos filhos, que absusam dos filhos, que batem em bbzinhos nas creches, etc.  
Sei também que muitas pessoas dirão "Nós não podemos fazer justiça com as próprias mãos", nesse caso não seria com as mãos e sim o caderno, rs ...então, agora sério. Gente, se ninguém fizer nada o mundo não será o melhor para nossos filhos, nem para nosso netos, nem para os bisnetos... nosso mundo está quase perdido, se é que já não está.  Esses criminosos precisam temer alguém e como muitos deles não têm religião nunca irão temer Deus (já colocando o meu ponto de vista a resposta dos cristãos).
Fato é que já têm muitos inocentes pagando e muitos criminosos soltos por aí, pq muitos deles se comportam bem e são soltos por boa conduta e voltam a fazer oq faziam qdo estavam livres.
Agora sobre a coragem de usar? Não sei se a teria, sou meio bicho do mato com as novidades. Essa eu só poderia responder se realmente existisse um caderno comigo, rs.

Vou ficando por aqui!
Hasta luego!

5 comentários:

  1. Grande ponto de vista. Quando assisti o anime na primeira vez, realmente me perguntei o q faria c/ um Death Note nas mãos. É tentador demais cara. Não mataria ninguém próximo, até pq ñ tenho inimigo algum, mas dá realmente vontade de "passar o rodo" em bandidos, corruptos e afins. Porém, acho q essa de brincar de Deus não se justifica de maneira nenhuma. Por mais que mereçam, e se temos a oportunidade c/ o caderno em mãos, não acho q temos o direito de tirar as vidas das pessoas p/ tornar o mundo melhor sob nosso ponto de vista. Enfim, acho q queimaria o caderno antes que mudasse de ideia ^.^
    Excelente post Prih xD

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal falar sobre um mangá :D
    Mt boom próximo mês no colégio onde estudO o Policultaral envento que acontece todos os anos o TEMA da minha classe é Animes e Mangas, e por conhecidência você posta sobre um...
    Mt legaal mesmO '

    _______________________________________________
    Realmente é chato quandO nos ligam no ID desconheciidO Aff
    Mais agora me acostumei, pq ja sei quem liiga, e já fallo o que elle mais gosta de ouviir... Rs

    BjOs

    ResponderExcluir
  3. hehe eu assisti por um tempo, mas depois fiquei com preguiça de baixar os capitulos hehe. Meu professor tinha uma banda que cantava as musicas do anime ._.

    ResponderExcluir
  4. Extremamente maravilhoso seu blog! *---*

    Estou te Seguindo... Segue o meu tbm!



    Beijos! sz

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito intereçante.. Gosto bastante de mangá, mas não costumo ler com frequência...
    Legal vôo pegar essa dica.. rsrs

    Adorei o blog *-*

    Seguindoo \o/ > Segue tbm ? <3

    Bjoo'zz

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!