sábado, 13 de novembro de 2010

A educação para um futuro incerto


Estou começando o post sem ao menos saber sobre o que escreverei, mas quero muito atualizar, então vai fluindo naturalmente...
Lembrei de um fato que me deixou muito chateada. Estava saindo do trabalho e vi um grupo de crianças felizes brincando próximo ao Bob's e mesmo vendo elas sorrindo, sei o quanto sofrem por causa da fome, do frio, da falta de conformo, da falta de educação e higiene. E me perguntei na hora: O que esses pais têm na cabeça? Pq as pessoas que menos têm condições são as que +  tem filhos? E o que essas crianças farão qdo estiverem crescidas? Sei que muita gente irá dizer que o povo humilde não se cuida pq ñ têm informações, porém não acho que esse seja o único motivo por ter tantas crianças jogadas por aí e detalhe, muitos desses moradores de rua não querem sair da rua. Infelizmente essas crianças que vi são futuros marginais.
Futuro! Cresci ouvindo que a criança é o futuro da nação e hoje olhando para algumas me pergunto, será? Não vejo mais as crianças como aquelas criaturinhas ingénuas e inocentes que via a um tempo atrás, elas estão maldosas, traiçoeiras e ambiciosas. Sei que não podemos generalizar, mas onde eu moro dá para contar no dedo as crianças que prestam.
E porquê os pais acham tão bonito ver seu filho de um  ano xingando, o de dois  fazendo sinal feio, o de três fazendo getos obessenos e o de quatro contando o que fará com a filha do vizinho? Sei que nem todas sabem o que estão fazendo, mas todo mundo aqui já ouviu falar que toda criança é curiosa. No que dará todas essas informações que até um certo momento a criança desconhece? pois é, ela irá descobrir tão cedo e irá começar a agir tão cedo e é por isso também que muitas meninas de 10 anos estão grávidas.
Sabe? Os pais além de ensinarem o que não presta, eles ñ conversam com os filhos sobre o que realmente é importante. Pq em vez de falar merda ñ falam o q realmente é necessário? Aí depois quando a filha chega em casa grávida, querem agredir, pensam até em aborto. E quando o filho é homem e chega em casa falando que engravidou a namorada, perguntam se o filho é realmente dele e até o convencem de largar a menina. Nada disso é justo, mas em alguns casos boa parte da culpa é dos pais.
Deveria existir educação sexual nas escolas e desde muito cedo já que o que se ouve na música, na rua e na própria casa é pornografia.
O mundo precisa de pais responsáveis, competentes e de pais que realmente estão preparados para serem pais. O mundo precisa de amor e de boa educação!
O mundo está cansado de pais que abandonam, que maltratam, que ensinam coisas erradas, que desprezam, que matam, que não tem condições para criar uma criança, que não pensam no futuro, o mundo está cheio de tanta covardia, de tanta falta de amor!
A cultura do nosso país está completamente alterada, os brasileiros não pensam mais em ter um bom emprego, encontrar uma pessoa legal  e construir uma família tendo a casa própria, seu cão de estimação e um filho (ou dois). Está tudo fora de ordem. Com o dinheiro dos pais  vão para a balada beijar na boa, encontram qq um, tem relação sexual, engravidam, continuam morando com os pais... e o cão de estimação? do jeito que a história está, já fugiu  pq as pessoas ñ sabem nem cuidar de si próprio quanto mais dele.
Fato é que as pessoas gostam muito de utilizar a seguinte frase: "Não leve a vida tão a sério, afinal você nem sairá vivo dela". Eu acredito que as pessoas devam sim se divertir, aproveitar a vida, mas não devem esquecer que toda a ação tem sua reação. Não é muito inteligente querer viver o presente de qualquer jeito e no futuro olhar para trás e perceber que foi burro. 
Nós somos donos de nossos atos e devemos ser responsáveis por eles por mais que não seja fácil lidar com comportamentos, pensamentos e influências. 
Todo mundo deveria lutar para chegar o mais perto do que é a felicidade, mas não a felicidade falsa, de mentira, aquela que te faz feliz por um tempo, eu falo da felicidade real, ilimitada. Sei que mesmo que ninguém tenha chegado lá, sabe do que estou falando.
Vou parando por aqui, pq talvez já tenha dito coisa com coisa, não sei, rs, mas é um pouco do que penso e do que vejo.

ESPAÇO DIA A DIA
Meu Billy tomou banho, está tão cheirosoo. Foi o primeiro banho dele no Pet, gente! Veio até de gravatinha :) Embora ele ñ tenho gostado mto dela, terá que usa-la até o próximo banho, pq ficou mtooo fofo! =D
Quinta-feira no evento do Superclubs ganhei 2 noites no  Super Clubs Breezes de Búzos
 com direito a acompanhante. Me amor ta que nem pinto no lixo, rs

Então é isso, agora já vou mesmo.

Bom sábado!

4 comentários:

  1. Nossa nem tinha o que falar eem ...
    QuandO tinha o meu outro Blog tinha dias que tinha esses surtOs de pensamentos, rs queria atualizar mais não tinha um conteúdo certo ai começa e derrepente pá, já tinha escritO linhas e mais linhas...

    ObrigadO pelO comentáriiO amOr, não sabe a felicidade que tenho em saber que tem alguém me lendo :D desde q roubaram meu outro Blog achei q nunk mais teria minhas leitoras novamente...

    Aah em relação ao q comentou no meu siim,siim é de da dor essa meninas sem cultura bando de desocupadas, e que só querem os homens alheios..

    BjOs achO q escreviih de mais rsrs

    ResponderExcluir
  2. O mundo,as pessoas precisam de verdadeiros pais,precisam de uma boa educação que forme cidadão conscientes e éticos para serem realmente o futuro da nação.
    Pena que isso é meio dificíl de ocorrer com toda a população,por que mesmo que a educação melhore,que o sistema de saúde melhore e que pessoas saiam das ruas e consigam emprego e moradia,ainda haverá uma parcela da sociedade que irá continuar criando pessoas que se tornarão os marginais de amanhã.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh, sei lá, tudo é tão relativo opinar sobre certas coisas que qualquer pequeno comentário pode parecer um julgamento preconceituoso.
    Eu acredito em falta de incentivo, mas relativa a outros tipos de reação.
    Banalizar educação de um filho, deixá-los largados, por pior que seja sua vida é imperdoável, se vc n sabe se cuidar sozinho ainda, n crie uma responsabilidade que vc possa criar.
    Vc pode fazer de tdo por vc, se vc n prejudicar alguem. Agora o resto é questão de bom senso.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super concordo, Prih... A gente aprendeu que a criança é o futuro da nação.. mas o 'futuro da nação' está completamente perdido, sem rumo, sem base...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!