domingo, 2 de setembro de 2012

Novo trabalho



Bom dia,
Hoje é dia 02 de setembro e minha vida mudou, minha rotina mudou.
Dia 10 de agosto pedi as minhas contas na Costa Leste, agência de viagens que  trabalhei desde 24 de agosto de 2008.
Foi muito dificil ter que comunicar, pedir um acordo, afinal 4 anos não são 4 dias, né? Fiquei tão nervosa, tremia, estava super gelada. Pensei: caramba, como será que irão reagir? E foi mais simples do que imaginei, mas fui pega de surpresa, pois estava contando que ficaria lá até o dia 24, mas não quiseram que eu cumprisse o aviso prévio.
Aproveitei bastante as minhas 2 semanas de folga. Fui a praia (mesmo com o sol indo embora toda hora), vi filmes, revi alguns amigos, assisti Maria Mercedes (dessa novela eu não lembro nada, acho q é a primeira vez que está sendo reprisada e qdo passou pela 1 vez eu era bem nova), fui ao Zoo, bom, aproveitei.
Mas para quem pensou que só tive coisas boas, fiquei bastante chateada com coisas das quais fiquei sabendo, é como diz o ditado: "O motivo pelo qual não é fácil para as pessoas viverem em paz, está no fato de saberem demais."
Espero demais das pessoas, essa mania de achar que fariam por mim o mesmo que eu faria por elas acaba fazendo com que eu me decepcione. Esse fato é aceitavel até, o que não dá pra engolir é a falsidade. Na minha frente uma coisa, atrás de mim outra. Por quê?
Não fizeram acordo comigo, estava pensando em colocar o meu FGTS na poupança, mas tudo bem. Saber que apenas eu era amiga é mto mais doloroso que isso!
Deixando as mágoas para lá, comecei na Sky turismo dia 27 de agosto. Foi meio louco para ser sincera. Não tinha ninguém para me explicar nada, fiquei meio que sem saber o que fazer. Foi assim por 3 dias, eu só observando e me virando como podia. Até a Monique voltar (estava de licença), ela me deu mais segurança, me explicou umas coisas apesar de estar lá apenas a 4 meses. Atendi alguns clientes, mexi um pouco no sistema sabre (na antiga agência trabalhava com Amadeus) e foi assim.
Tenho que me adaptar com a maneira que trabalham. Na Costa Leste, eu fazia tudo, puxava o aéreo, pesquisava os hotéis e transfer, fazia todo o cálculo, enviava pro cliente e dps ligava para saber se recebeu. Na Sky, eu tenho q ver o aéreo, mas pesquisar com 1 pessoa para ver se ele tem preço melhor, enviar o aéreo com o pedido do cliente para o setor da operação, qdo receber a proposta deles, enviar para o setor que responde o cliente, depois que esse setor enviar, aí ligo para o cliente. Não gosto de depender das pessoas para fazer o meu.  Espero que com o tempo eu me acostume com isso!!!!!
Outra coisa bem desconfortante é não usar uniforme, para uma pessoa pobre como eu que não tem tantas roupas assim, fica muito complicado ter que usar as roupas de sair para ir trabalhar, rs Ainda não sei o que fazer quanto a isso, rs
E bem, fofoca sempre há e lá não é diferente, rs Mas aprendi algumas coisas e espero que levem isso com vocês:

- O patrão não precisa saber nada da sua vida, pois podem usar isso contra você depois
- Observe bem cada pessoa
- Não confie em ninguém, até você descobrir quem é seu amigo de verdade.
- Evite fofocas
- Não add as pessoas no face
- Faça a politica da boa vizinhança.

Espero ser a melhor no que faço.
Lutarei para isso!

Tenham um ótimo dia de domingo!!!!

2 comentários:

  1. Sério isso? Pensei que os problemas lá eram só burocráticos, mas enfim vida nova, motivos novos, novas evoluções novos aprendizados através das antigas experiencias, vc foi super corajosa, parabéns agora vc vai ter um novo fôlego, n sei se vai ser o ideal ainda, mas será um passo para frente, isso que importa o passo ser sempre par frente. ;) Te amo.

    ResponderExcluir
  2. "Outra coisa bem desconfortante é não usar uniforme, para uma pessoa pobre como eu que não tem tantas roupas assim, fica muito complicado ter que usar as roupas de sair para ir trabalhar", rs kkkk nem fala!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!