sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um homem de sorte por mim!!!!


O que você faria se encontrasse uma foto no meio do deserto em plena guerra? Lendo essa frase, você diria que não faria absolutamente nada, talvez a deixasse por lá mesmo, porém se pensasse como Logan, levaria para o acampamento para entregar a pessoa que a havia perdido. E assim, começaria uma história, talvez não tão surpreendente quanto à dele.

Logan não encontrou o dono da fotografia e decidiu mantê-la com ele, contando sobre ela apenas para o seu amigo Victor que como um ótimo supersticioso lhe disse que aquela fotografia lhe daria muita sorte, pois ele havia encontrado-a no momento mais importante do dia, o nascer do dia.
Mesmo com tantos acontecimentos ruins nos quais Logan permaneceu vivo, ele não acreditava no que Victor dizia com tanta convicção. Sorte? Por que encontrou uma fotografia? Parecia mesmo loucura, mas em nenhum momento a deixou para trás, nem mesmo quando ambos deixaram de servir o país.
Em um passeio agradável, onde Victor lhe contava como era estar casado e o que significava ser pai depois de tantos anos na guerra, lhe fez um pedido: “Vá trás da moça da fotografia, ela te deu sorte todo esse tempo, você deve algo a ela e enquanto não equilibrar isso, existirá um vazio, é coisa do destino.” Naquele mesmo dia, Victor faleceu deixando Logan beirando a depressão e foi assim que ele decidiu ir atrás daquela desconhecida.
Após encontrar algumas poucas pistas na fotografia, elegeu um dos lugares que ela poderia ter sido tirada. Pegou poucos pertences e atravessou o país caminhando com o seu amigo Zeus, um pastor alemão de pedigree forte que havia comprado na Alemanha inspirado na garota da foto que tinha um cachorro da mesma raça.
Chegando na cidade, o que Logan não esperava era se deparar com um policial fotografando garotas da faculdade numa praia de nudismo, o que não pôde deixar passar, teve que fazer alguma coisa. Conseguiu pegar a máquina fotográfica e ainda por cima furar os pneus do sujeito para que não pudesse ir atrás dele, claro que fez tudo isso sem que ele percebesse e saiu ileso da situação.
Em um bar, perguntou pela moça da fotografia e descobriu seu nome, o local onde morava e trabalhava. Para facilitar a vida dele, no canil tinha uma placa informando que estavam precisando de um ajudante e foi assim que entrou na vida de Elizabeth, sendo o rapaz que trabalhava no canil para sua avó, a Nana.
Aos poucos foi entrando na vida de Beth, descobrindo um pouco mais de sua vida, conquistando sua avó, seu filho Ben e ...Clayton, o ex marido de Beth e o policial com quem tinha estado assim que chegou na cidade.
De cara, Logan entendeu o porquê de Beth não ter tido outros namorados depois de Clayton, mesmo após alguns encontros com alguns rapazes. Estava óbvio que Clayton os afastava dela sem que ela soubesse, mas ele tinha conhecido aquele cara, sabia que ele não prestava.
Quando Logan percebeu que Clayton havia entrada em sua casa para procurar o cartão de memória da máquina, decidiu ter uma conversa com ele e lhe informou que ficasse longe dos relacionamentos de Beth e que não descontasse a raiva dele em Ben, pois caso contrário iria levar o cartão de memória até o jornal e todos da cidade ficariam sabendo do que ele havia aprontado, mesmo sabendo que era um blefe, ele não tinha nenhum cartão de memória, havia entregado para as meninas naquele mesmo dia quando ofereceram carona a ele.
Logan estava passando uns dos melhores momentos de sua vida namorando Beth e sendo amigo de Nana e Ben, só não sabia como contar sobre a fotografia mesmo sabendo que Beth tinha a impressão de que omitia algo dela.
Tudo ia bem até um dos rapazes que estava no bar reconhecer Logan, claro que ele foi correndo contar a Clayton que o rapaz que estava tocando piano na igreja era o mesmo que procurava por Beth com uma foto dela em mãos.
Clayton foi logo envenenar Beth de uma maneira que parecesse que estava apenas
preocupado com o bem-estar dela e do filho deles.
Beth não conseguia acreditar em tudo aquilo, como poderia Logan ter mentido pra ela, ter a usado depois de tudo que haviam passado, e mesmo Logan explicando tudo o que havia acontecido, ela o expulsou de sua vida.
Logan pensou em ir embora, afinal já tinha ajudado a moça da fotografia, encontrou-a e agora ela não queria mais vê-lo.
Depois de pensar, conversar com Nana e dar ouvidos aos seus sentimentos, Beth saiu na tempestade e foi atrás de Logan. Depois de ter ouvido com atenção tudo o que ele tinha a dizer, perdoou-o.
Quando Clayton viu que seu plano não havia dado certo ficou furioso e ameaço Beth, disse que se ela não se afastasse de Logan iria pedir a guarda de Ben e com alguns parentes influentes, conseguiria isso facilmente.
E toda essa conversa foi o suficiente para que Ben fosse se isolar em seu cantinho, sua casa de árvore que naquele momento estava muito perigosa devido à tempestade.
Na tentativa de salvar Ben, Clayton, Zeus e Logan entram na água ao som dos gritos de Beth, depois não se via mais nada, apenas Beth abraçando Ben com Zeus ofegante ao lado. Clayton e Logan tinham sido levados pela correnteza daquele rio violento...


Nicholas Sparks sabe como fazer cada leitura valer a pena, sabe nos surpreender, sabe como nos apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!