quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sobre sonhos.


Existem sonhos em que os lugares que você conhece está diferente: as ruas mais estreitas, as casas com cores distintas, as vezes com aspecto mais antigo ou mais moderno. E há aqueles em que você conhece lugares que nunca viu na vida, que passa a ser familiar a partir daquele sonho. E o estranho é você sonhar mais de uma vez com aquele lugar agora "conhecido".
Outra coisa que me intriga, é ver em sonhos pessoas desconhecidas que estão ali como se fossem um amigo seu. Você sente e sabe que é o seu amigo, mas na aparência é uma pessoa que você não lembra ter conhecido. Quem são essas pessoas? Será que tem ligação com o amigo ou será que são apenas pessoas parecidas espiritualmente? Amigos de outra vida, será? (ta aí outra coisa que gostaria de compreender).
Dizem que os sonhos têm significado e eu sou dessas que procura por eles toda vez que lembra com o que sonhou.
Por que esquecemos os sonhos?
Teoria: "Freud criou a teoria de que esquecemos dos sonhos porque eles contêm nossos pensamentos e desejos reprimidos, portanto, não iríamos querer lembrá-los de qualquer maneira. Outra pesquisa aponta para a simples razão de que outras coisas entram no caminho. Estamos sempre pensando, então, lembrar de alguma coisa quando acordamos é difícil."Nunca consegui controlar
os meus sonhos, mas conheço pessoas que conseguiram. Por que nunca aconteceu comigo? 
Gostaria de entender os sonhos. Será que são desejos reprimidos como diz a ciência? São poderes premonitórios como diz a tradição? Mistério! Mistério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!