terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nostalgia

Todo mundo gosta de ter a casa arrumadinha, isso é certo, mas quem é que gosta de passar quase o dia inteiro arrumando-a?
A única coisa boa de reorganizar nossos pertences é que a gente encontra aquela caixa de sapato cheia de cartas de amigos, fotos de momentos especiais, objetos guardados com muito carinho. Tipo aquela baqueta que quase acertou minha cabeça no show do B5, mas eu queria pq queria pegar pq era do Bê...e aquela paleta suada do Lucas e a latinha de coca-cola? =D como ser adolescente era bom. Eu guardei a latinha de coca-cola do Bê, a garrafinha de água do Lucas e do Edu, RS e não joguei fora, pq mesmo depois de uns 5 anos, ainda tem um grande significado.
Era muito fã da banda B5, na verdade ainda sou, mesmo depois de a banda ter acabado =( mas tenho muitos momentos na minha memória e muitas fotos que registraram cada segundo de euforia, de gritaria, de amor incondicional...acho que ouvirei os dois CDs lançados pela banda por muito tempo ainda.
Fui viajando em minhas lembranças, vi fotos dos meus 15 anos, nossa, como eu melhorei. Se hoje me sinto magra demais, no passado eu não existia. Na verdade muita gente ficaria feliz  após ver essas fotos, quase todo mundo melhorou.  E meus pequenos fofinhos da época hj  estão maiores que eu.
Minha festa foi linda, pude voltar um pouco no tempo e reviver cada momento, podia até sentir a suavidade das músicas que a embalaram, foi como um conto de fadas e eu estava lá sentada no meio de um bando de roupas lembrando de cada passo das coreografias que dancei com meus amigos (damas e cavaleiros). Pude ver meus pais juntos novamente, era tão bom, pena que as coisas mudam.
Ler as cartinhas dos meus amigos fez meu coração ficar um pouco apertado, pq não os vejo com a mesma freqüência, não temos a mesma ligação que tínhamos antes e eu gostava tanto dessa ligação que nos unia. Ainda bem que alguns permaneceram e são a esses que dedico toda a minha atenção, compreensão e carinho.Mas é como diz:
"Um dia a maioria de nós irá se separar, sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,as descobertas que fizemos,dos sonhos que tivemos,dos tantos risos e momentos que compartilhamos, até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai pra seu lado,segue a sua vida,talvez continuemos a nos encontrar quem sabe..nos e-mails trocados.Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses...anos...até este contato tornar-se cada vez mais raro.Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?Diremos...Que eram nossos amigos. E..isso vai doer tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!"                                                                                  (Flávia's Collection)
Eu era feliz e não sabia, acho que essa frase estará sempre comigo. Nós nunca percebemos o quão boa é a nossa vida até o momento em que lá na frente, olhamos pra trás.
Fazer faxina me fez perceber que quando a vida estiver ruim, basta q eu abra aquela caixa de sapato e a tristeza se afastará por um tempo.
Sou o tipo de pessoa que guarda e registra tudo justamente para depois sentar e voltar no tempo. Navegar numa alegria que não volta mais, numa nostalgia gostosa, que me faz bem.

4 comentários:

  1. Rever o passado, lembrar os bons momentos é um bom passo pra seguir em frente, só n pode se travar ali, pq saudosismo excessivo faz mal!
    Mas olhar pra trás e ver as coisas maravilhosas que fizemos é sensacional pra lembrar qm nós somos . vendo erros e acertos e talz!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho essas crises de nostalgia, Prih.. A depender do meu humor, capaz até de chorar (o que não me faz chorar né xP)... ontem mesmo achei as caixas de correspondências e fiquei me perguntando por quê as coisas não são como antes. Tudo na vida é uma transformação, uma época, uma situação. Mesmo se voltasse a ser como antes, não ia ser tão divertido, bom, bacana. É a vida. A gente vai crescendo, os valores vão mudando, nossas atitudes vão se adaptando. Mas o que nunca mudará vai ser o nosso 'eu' interior...

    <3

    Ah, e sobre o seu comentário, agora estou bem, não dói tanto quanto no dia. Algumas vezes, como agora, dói um tiquinho porque faço a arte de pegar algo pesado ou do tipo, mas no geral estou bem... rs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. As lembraças é a parte mais deliciosa do passado !!
    Faço a mesma coisa, só que emnoites de insonia . eita caixinha que mexe com a gente!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!