sábado, 15 de janeiro de 2011

Sol, volte a brilhar.

Em primeiro lugar...estou torcendo de verdade para que tudo dê certo na região serrana. Gostaria de poder dizer que tudo isso é mentira e que todos estão bem, mas não está no meu alcance. O que posso fazer é  rezar para cada uma daquelas pessoas, torcer para que saiam bem dessa, para que seus corações sejam confortados o mais rápido possível, que  venham a construir tudo novamente e que apesar de tanta perda, sejam felizes no futuro que as aguardam.
Muita força para todos, pois não será fácil!!!! 
Sei que alguns de vocês estão com eles, assim como estou, então vamos ajudar no que pudermos. Vamos doar sangue, roupas, alimento e o principal, vamos rezar...Uma vez me disseram que quando muitas pessoas desejam a mesma coisa ao mesmo tempo, dá certo, não sei se é verdade, mas não custa nada tentar, né? Vamos mantê-los em nossa mente, vamos mandar "buenas vibras" e acreditar.

Agora, alguém pode me explicar o que dá na cabeça de algumas pessoas? Quero dizer, será que são pessoas mesmo? Será que são moradores da região serrana? Será que viram tudo de perto e ainda assim preferem agir dessa maneira? Gente, eu não me conformo, em meio a tanta tragédia, como podem pensar em ganhar dinheiro? Vale a pena lucrar assim?  Sinceramente ao meu ponto de vista a água deveria ser doada e não vendida. Como podem fazer isso?e pior ainda, estão vendendo a R$ 40, R$ 50,00. de onde tirarão dinheiro?
E os saqueadores? a cada dia me decepciono mais com a humanidade.

Parabéns aos médicos, aos bombeiros, aos voluntários, a todos os que ainda têm coração!

Só de lembrar, eu fico hiper chateada e as pessoas conseguem pensar em se dar bem.
Me emocionei quando vi um menino de 12 anos na tv: Ele disse que ele e a mãe estavam procurando água e comida, pois o que tinha na casa era muito pouco e eles estavam tentando economizar da melhor maneira alimentando os menores primeiro. É de doer o coração ver  uma criança de 12 anos com uma responsabilidade dessas.
E a senhora que tentou salvar o cachorro? Emocionante. Graças a Deus ela está bem, mas o cachorrinho...quantos animais não morreram!!!!... =(
Essas pessoas terão muita história para contar, ficarão marcadas para sempre. Alguns serão mais felizes por terem se salvado (como o pai e o bb que ficaram 15h soterrados e saíram bem, mto bem), outros carregarão sempre a dor de terem perdido algum ente querido e muitos infelizmente não terão o que dizer.

Estou eu aqui falando como se tudo já tivesse passado, mas infelizmente ainda não acabou. O número de mortos aumenta a cada momento, a dor será ainda maior, até o dia em que o sol voltar a brilhar.

SOL VOLTE A BRILHAR!!!!

3 comentários:

  1. Ano passado foi liberada uma verba pra evitarem tragédias futuras, n fizeram.
    Vai da consciência da pessoa tbm, n fazer casa em encosta, mas muita gente n tem instrução, e se deixaram construir uma casa em lugares de risco, o governo tinha que ter investido nisso, foi uma coisa grotesca por parte da política, pq na hora do IPTU, ele sempre vem.
    Ocorreu em lugares onde não havia casa, tá chovendo mto, por causa de nuvens vindo da amzônia, sempre isso, desmatando a amzôniaa, o sol bate mais forte, nuvens se formam e lugares tão distantes sofrem as consequências.
    Será preciso mais que isso pra começarem a agir.
    Tivemos que chegar a esse ponto?
    O mais importante estão tratando como pequena miséria. E as coisas estão acontecendo, daqui pra frente sabe-se lá o que pode acontecer...
    Vejo o povo solidário fazendo o que pode e quem realmente tem a obrigação de agir só tá fazendo presença , pra fazer a sua propaganda, como se tivesse agindo bem, quando na vdd são os maiores culpados.
    Misto de tristeza e ódio de tanta canalhice e tanta injustiça acontecendo, gente tendo que pagar com a vida, mas ainda há pessoas bem intencionadas que tão fazendo as coisas em troca de nada, isso é bonito, pena que a ação das pessoas só aparecem na hora de uma tragédia, quero ver esse movimento unido todo agora pra cobrar, pedir explicação e evitarem coisas desse tipo, quando essas coisas podem ser evitadas.
    Isso n poderia ser evitado totalmente, mas a tragédia poderia ter sido muuuuuuuuuito menor, pq esse problema é muitoooooo antigo.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que se passa a decepção em relação a humanidade aumenta. É incrível como nós humanos podemos ser dão desumanos.

    Resta-nos apenas pedir a Deus que proteja, ajude e conforte os sobreviventes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Todos temos que orar/rezar para que tudo dê certo,ou que pelo menos uma maioria de pessoas inocentes se salvem dessas trajédia.

    Eu também quero que o sol volte a brilhar.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!